sábado, 28 de junho de 2008

MANDELA 46664 ----- CLEGG




Fabulosa, gigantesca e merecida celebração, sob a força do nº 46664.
Prisioneiro nº 466 do ano de 64, injustamente privado de liberdade durante 27 anos, acusação: apelo à igualdade...



Entre muitos artistas convidados, Johnny Clegg, apareceu e deu-se então um dos momentos mais emocionantes para mim...
Apesar de elementar foi para mim uma surpresa fantástica, que me deixou muito muito comovida, pois em adolescente ouvi centenas de vezes esta canção do White Zulu, o vídeo relata da forma mais simples, forte e feliz a afinidade e o respeito existentes entre ele e o povo sul-africano, vale a pena ver. Este homem também luta desde sempre por uma igualdade que tarda em acontecer, Clegg nasceu em Inglaterra mas naturalizou-se sul-africano, para além de outras distinções foi eleito vigésimo terceiro entre os 100 sul-africanos mais importantes. A diferença de raças, ou outras, nunca deveria ser causa de ódio e separação entre seres humanos, mas sim, ebony and ivory "should live" together in perfect harmony.
Happy birthday mr. Mandela! Thank you mr. Clegg!
STANDING OVATION FOR THESE TWO HEROES!

Scatterlings of Africa--- Johnny Clegg and Savuka

"They are the scatterlings of Africa
Each uprooted one
On the road to Phelamanga
Where the world began
I love the scatterlings of Africa
Each and every one
In their hearts a burning hunger
Beneath the copper sun
And we are the scatterlings of Africa
Both you and I
We are on the road to Phelamanga
Beneath a copper sky
And we are the scatterlings of Africa
On a journey to the stars
Far below, we leave forever
Dreams of what we were..."


quinta-feira, 26 de junho de 2008

GEORGE CARLIN-1937----2008


"People who say they don't care what people think are usually desperate to have people think they don't care what people think."

"The main reason Santa is so jolly is because he knows where all the bad girls live."

"Dead is caused by swallowing small amounts of saliva over a long period of time."

"The two big mistakes were the belief in a sky god that there's a man in the sky with 10 things he doesn't want you to do and you'll burn for a long time if you do them and private property, which I think is at the core of our failure as a species. That's the source of my indignations, my dissatisfactions, however it comes out on the stage. I feel betrayed by the people I'm part of, these creatures, these magnificent creatures."

George Carlin 1937----2008










CINEMA?



-Gostaste da Paixão De Cristo?
-Eu sou mais A Teia Da Carlota...

sábado, 14 de junho de 2008

NO BEGGINING NO END


"J'ai fini par me dire qu'on éviterait le pire qu'il fallait mieux couper plutôt que déchirer j'ai fini par me dire que peut être je vais guérir et que même si c'est non, et que même si c'est con tous les deux nous savons que de toute façon...
Voilà c'est fini ne sois jamais amère reste toujours sincère, tu as eu ce que tu as voulu même si tu as pas voulu ce que tu as eu"...



FERNANDO PESSOA


A NOVELA inacabada,
Que o meu sonho completou,
Não era de rei ou fada
Mas era de quem não sou.

Para além do que dizia
Dizia eu quem não era...
A primavera floria
Sem que houvesse primavera.

Lenda do sonho que vivo,

Perdida por a salvar...
Mas quem me arrancou o livro
Que eu quis ter sem acabar?

quinta-feira, 12 de junho de 2008

VANESSA PARADIS

R-E-S-P-E-C-T para este grande "thème" de " Variations sur un Même T´aime", autoria (1992) do fauno Serge Gainsbourg para a eterna princesa Vanessa Paradis, e esta devia ser mencionada mais vezes, e não somente por ser a fantástica esposa do anteriormente homenageado e não menos fantástico pirata ... ;)


Pena que grandes letras carregadas de fantásticos trocadilhos como é o caso desta e de quase todas as de maïtre Gainsbourg se vejam na maior parte das vezes "lost in translation" para grande parte difíceis de decifrar, mas sempre compensados pelo seu virtuosismo, um recado simples como o facto do amor estar tantas vezes de mãos dadas com o ódio, os seus prós e contras, um tandém que apenas funciona bem pedalado em sintonia , em desiquilíbrio por vezes até, capaz de o equilibrar!!!??

TANDÉM- Vanessa paradis

Dans le mot je t'aime
Trop de M
Et jamais un seul N
Dans amour toujours
C'est le pour
Ou le contre c'est souvent la haine
On s'dévisage
On m'envisage
Comme une fille que je ne suis pas
Je m'exile
Trop fragile
Mille et une nuit m'éloignent de toi
Dans le mot je t'aime
Tandem
Autant d´M
Parfois ça brille comme un diadème
Toujours le même thème
Tandem
C'est idem
Bientôt le crash
I don't know when...

Vanessa Paradis - Tandem

domingo, 1 de junho de 2008

JOHNNY BE GOOD... TO ME



DAMN! UM DIA DESTES AINDA FICO PERMANENTEMENTE MUDA DE SUSTO, CLARO QUE SIM! SE VOLTAR A SER APANHADA DE SURPRESA POR UMA APARIÇÃO COMO A DE JOHNNY DEPP NOS MTV MOVIE AWARDS... TENHO A REFORÇAR QUE NÃO EXISTE JUSTIÇA NESTE MUNDO... UMA COISA É O JOHNNY QUE TEM ANDADO MEIO-ESCONDIDO PELAS PERSONAGENS QUE PARECE INCARNAR NA VIDA REAL (ATÉ ACHO ENGRAÇADO) , OUTRA COISA É APARECER DE REPENTE COM O "NEW OLD GOOD LOOK " E DEIXAR CENTENAS DE MULHERES DE RESPIRAÇÃO CORTADA, OUTRAS CENTENAS DE HOMENS ROÍDINHOS , E AQUELA "NONCHALANCE" QUE LHE ASSENTA COMO UMA LUVA? EU VI PERFEITAMENTE O TUMULTO QUE CAUSOU NA PLATEIA! AH... SERÁ QUE A VANESSA É MENINA PARA SABER A SORTE QUE TEM? AI NÃO QUE NÃO SABE, A SORTUDA NÃO SABE OUTRA COISA NA VIDA!! :)

PEDRA IN RIO


Não sei o que será pior, um quarto rasca in a "Kyoto Motel", ou a desilusão de provar o sabor de um bom "vinho da casa"... azedo!

TINA & BOWIE ------- TONIGHT and FOREVER


Uma saudosista "such as i am" tropeça de vez em quando em relíquias inesquecíveis como esta, é levada atrás no tempo em milésimos de segundo, depois não tem remédio senão ficar com a bela da melancolia à flor da pele, mas é muito bom abrir o baú...
Hoje lembrei-me do furacão do rock from Nutbush, sem dúvida alguma uma das mulheres que mais admiro no mundo da música , é daquelas pessoas únicas que não podem ser comparadas a nenhuma outra ao contrário de muitos artistas, ela reúne todas as características para fazer já parte da História, juntou-se aqui a um desses tais "únicos", e que único... Um Dueto com um english man que se não existisse teria de ser inventado com urgência para completar o panorama musical, e pelo qual tenho um enorme fascínio desde que me conheço, esta canção de Bowie ganha uma amplitude magnífica assim, com um toque de reggae torna-se muito sexy, afinal estes dois fantásticos que j´adore, são donos da própria sensualidade, como não??


TONIGHT- David Bowie & Tina Turner