quinta-feira, 4 de junho de 2009

Corrente Alternada/Corrente Contínua













Eu "rocko", logo existo!
Foi tão bom voltar a Alvalade depois de tantos anos!Já tinha saudades de um grande concerto ali!

"For Those About To Rock We Salute You"!

Foi logo um concertozorro que me levou de volta àquele lugar mítico onde vi tão bons concertos , um show que não foi de bola mas de puro rock n´roll , mais do que Hard Rock , rock "chunga" como lhe chamo e que tanto gosto, nada faltou no reencontro dos AC/DC com um Portugal que os esperava ansiosamente. Brian Johnson ainda que com a voz já um pouco vencida pelo tempo, assegurou como nos velhos tempos uma excelente performance e não deixou ninguém com dúvidas.Os cinco arrasaram simplesmente.
Angus Young, ofereceu-nos um streaptease bastante bem humorado, despiu calmamente cada peça do seu fato à schoolboy ao som de " The Jack", depois de estar em tronco nu foi vê-lo tocar como se não houvesse amanhã, ofereceu-nos momentos de puro deleite, com mais de 50 anos estes rapazes fazem frente a muitos jovenzinhos...
Chegaram na "locomotiva do rock" a todo o vapor, ouviram-se os "sinos do inferno" explodiram o TNT, a "alta voltagem" fez derreter o "gelo negro", resumindo "agitaram-me a noite toda" e deixaram-me completamente "atordoada" quando partiram pela "autoestrada do inferno" sabendo que convenceram qualquer um de que " não se está nada mal no inferno"!

Encontrei por lá dezenas de amigos e muitos conhecidos, mas faltava o meu amigo joe que como eu, guardara religiosamente o bilhete desde Fevereiro... sofreu uma ruptura de ligamentos dias antes e não pôde ir... arrrgh!
Diverti-me muito, adorei o ambiente perfeito e o espírito rock que pairava no ar, mas a maior alegria de todas foi ter levado o meu Jonathan ao seu primeiro grande concerto, sei que nunca mais vai esquecer, e isso sim... foi uma verdadeira satisfação, pois filho de peixe...peixinho é!

Escolhi este vídeo/música porque relata bem o efeito "deste" rock n ´roll que deixa o público completamente "tunderstrucked"!

Tunderstruck - AC/DC - The Razors Edge (1990)

2 comentários:

Aqualung disse...

Serra de Sintra.

Acampamento no Linhó.

Um rádio gravador com um grande apetite por pilhas (aquelas colunas precisavam de ser alimentadas).

E o som do trovão...

Omnipresente...

Que memórias mais estranhas um gaijo consegue guardar do seu tempo como escoteiro...

GRAINOFSAND disse...

fantástico! estou mesmo a ver, a mim leva-me de volta ao tempo em que na discoteca se dançava a tocar uma guitarra imaginária eh eh eh... tudo passa tão depressa, as memórias são por vezes estranhas mas a música que nos marca refresca-nos sempre... :) :)