domingo, 23 de março de 2008

HENRI SALVADOR...1917-2008




"Queria um sol verde rendas e chaleiras,
fotos à beira-mar no meu jardim de Inverno...almoçar no chão, como ao longo dos Golfos claros beijar-te de olhos abertos no meu jardim de Inverno.O teu vestido às flores, sob a chuva de Novembro as minhas mãos que correm, não aguento mais esperar"...


Hà uns meses atrás assisti a um documentário sobre a que viria a
a última viagem deste grande senhor ao Brazil onde
se deslocara para ir gravar o último trabalho também...
Que recepção magnífica teve por toda a parte por onde passou, a energia que tinha apesar da idade avançada,a simpatia, nunca me passara pela cabeça que a Bossa Nova tinha sido " culpa sua"(muita) e não só dos seus grandes amigos João Gilberto,Tom Jobim...etc...
Sempre gostei muito de bossa nova,mas quando ouvia Henri Salvador
era como se fosse uma versão alegre deste estilo um pouco melancólico, ele sorria quase sempre enquanto cantava, devia ser por isso... :)
soube também nesse documentário que cantava textos de Boris Vian, o que tem tudo a ver, mas Quincy Jones nos arranjos é surpreendente...nunca poderia associá-los!Mas eu costumo dizer que não toco em certos assuntos nem com uma vara de dez metros para não correr o risco de danificar o que quer que seja. Prefiro dizer o quanto gosto das coisas e que efeito têm em mim, afinal é esse desabafo que pretendo e pouco ou nada mais, e a junção deste estilo com a língua francesa é de um romantismo incrível, e não fosse eu uma romântica incurável ! :):):)


E lá partiu mais um Inventor de sonhos...



JARDIN D´HIVER - Henri Salvador -Keren Ann




2 comentários:

mmmm disse...

Não conhecia o moço (mas curti a onda...)
Estás em grande love..

GRAINOFSAND disse...

Sim, preferia estar em grande love
de facto heheh!