sábado, 15 de março de 2008

REVISTAS TABACOS SELOS e... MÚSICA AO VIVO!!!


Hoje subi as escadas do parque de estacionamento como quase sempre a falar para os meus botões (ou a trautear? já não me lembro bem, uma das duas), uma canção que gosto ou nem por isso, ou algo de hilariante,ou a indignação do dia, a última antes de desligar o rádio do carro. Ao virar a esquina do Quiosque dos Patinhos(não, não é nome de jardim de infância é mesmo o de um quiosque!) dei o bom dia da ordem à senhora que fuma muito e que me tentara vender um curso de finlandês em segunda mão,um doce!!!Mas,hoje o sol era maior, estava também um senhor sentado ao lado do quiosque... sentado em frente a um órgão eléctrico a tocar!!!A tocar Carlos Paião!!! Haverá cenário mais puro, mais sincero, mais deliciosamente naïf??? haverá certamente... mas este estava ali no local menos esperado, ao pé do rio, os patos de verdade lá em baixo, e este trovador a tocar feliz com ar de quem presta um serviço à própria humanidade, e porque não? Imaginem uns quantos como ele espalhados por aí? Espalhadores de sorrisos... Seguramente salvariam o dia a muito boa gente...Momentos destes,também fazem a vida valer a pena, só pessoas felizes, fazem estas "pequenas" coisas, por sua vez, estas "pequenas" coisas podem fazer felizes muitas pessoas!!!
Continuei o curto trajecto até ao meu destino, com um sorriso, e a trautear com gosto(e disso não me esqueço) uma canção que por acaso nem gosto..."então bate bate coração louco louco de emoção"...
À hora do almoço o cenário repetiu-se... do quiosque até ao carro: "stuck on you got this feelin´ down deep in my soul that i just can´t lose... guess i´m on my way...":):)

4 comentários:

mmmm disse...

Adorei esta descrição eloquente de um dia com magia descritiva e pura (ai que eu já não tenho a sorte de apanhar esses momentos e como gostaria:) Carlos Paião que tão bons momentos me traz á memória)
TENS QUE ESCREVER MAIS COISAS DESTAS, OUVISTE?

Baijinhos

GRAINOFSAND disse...

Pois, é mesmo sorte,por estar no local certo, na hora certa!!!

Anónimo disse...

Paulo Andrade disse...
O "Trovador do Século Vinte e Um" continua a tocar onde e quando pode; e mais Trovador não é porque as electrónicas obrigam á existência de tomadas elécricas (difíceis de encontrar nas árvores, por exemplo).
Fico contente ao saber que alguém pode sentir-se feliz por influência dos sons que produzo!
É com novo alento que vou em seguida tocar mais um pouco...

Em 5 de Outubro de 2009,
o "Trovador" Paulo Andrade.

GRAINOFSAND disse...

Coincidências acontecem...mesmo.

Não respondi ao seu comentário antes porque me faltava a certeza de estar a dirigir-me a si, sei que já não voltarei a ouvir a música vinda dali do "Quiosque Dos Patinhos" ,este será um começo de verão sem aquela nota de Sol... O Paulo Andrade é o responsável pelo meu 1º post aqui na cadeira...E, um dia esbarrou nesta pequena homenagem...Tudo a seu tempo. Mais uma feliz coincidência portanto. Resta-me desejar-lhe felicidades e que continue sempre a distribuir sorrisos, pena que as árvores não tenham tomadas... Obrigada pela música e parabéns pelo rebento que está mesmo aí a chegar...