quarta-feira, 13 de agosto de 2008

AMAZING GRACE



Aparência andrógina e corpo escultural, a fazer lembrar uma escultura em ébano reluzente, detentora de uma irreverência imbatível e de um estilo inimitável, para além de cantora com uma voz e timbre invulgares, foi actriz e modelo, musa inspiradora de Warhol e do comum dos mortais, e claro, protagonista dos melhores trabalhos artísticos do incomparável Jean Paul Goude ( de quem teve um filho) de sublinhar os seus inesquecíveis e divertidos videoclips nos anos oitenta.Tenho um grande fascínio por miss Jones desde sempre! É daquelas Artistas que toda a gente comenta, adorada ou nem por isso... Moi... J´adore la DIVA!!!!

Breath to the rhythm,
Dance to the rhythm,
Work to the rhythm,
Live to the rhythm,
Love to the rhythm,
Slave to the rhythm."

Fiquei alegremente surpreendida com o regresso inesperado da "Slave to the rhythm"!!! Aos sessenta anos Grace Jones está de volta e "está para as curvas" ( literalmente). Vinte anos separam o novo álbum "Hurricane"( lançamento previsto para outubro) de "Bulletproof Heart" o seu último que data de 1989! Sempre arrojada, não perdeu o excelente hábito de estar "many steps ahead" em todos os aspectos, como se não bastasse esta boa nova de uma das maiores artistas do universo, entre outros, participaram no álbum nada mais nada menos do que Brian Eno, Sly & Robbie, Tony Allen e Tricky!!!
Adivinham-se assim ritmos electrónicos, Afro-Beat e Dub como sendo alguns dos ingredientes deste furacão jamaicano que promete estragos com toda a certeza, ouvi apenas três temas de Hurricane , mas sem arriscar, o sucesso será garantido.Corporate Cannibal é o inquietante tema de apresentação de letra obscura e agressiva que deixa uma mensagem subliminar satírica, o videoclip de última geração é minimalista mas bastante forte, deixou-me speechless, e encontra-se no youtube desde início de Julho. Senhores prevê-se uma tempestade lá para Outubro, salve-se quem puder!!!!

Grace Jones - Corporate Cannibal - Hurricane 2008

Sem comentários: