quarta-feira, 23 de julho de 2008

WHEN A GRAINOFSAND MET JANE















" O acaso dos acontecimentos virá incessantemente
baralhar a marcha lenta mas regular da natureza".

Hoje fui resgatar ao meu Myspace este post de
agradecimento a Jane Birkin que data de 18-03-008.
Este episódio aconteceu muito inesperadamente graças a coincidências (e apenas isso) das quais acredito a vida estar plena, desde a maneira como soube do concerto à maneira como obtive este objecto que também por coincidência viria por minutos ou para sempre aproximar-me de Jane...

Mais do que um concerto grandioso com muitas lágrimas de felicidade e emoção à mistura, um sonho realizado! Encontrei a musa das musas de Gainsbourg de quem tanto gosto, nunca poderei esquecer os fantásticos minutos desse surpreendente encontro.Nessa noite soube-a defensora como eu da causa Free Burma quando recitou um texto que escrevera em homenagem a Auung Suu, nem sempre a trago comigo a minha Red Band, dessa vez sim, como se adivinhasse algo! Esperei pacientemente que aparecesse no hall do teatro, estendi-lhe a minha "Red Band for Burma" no momento em que acabara de me autografar muito simpaticamente o CD, meiga como só ela sabe ser, com entusiasmo e ao mesmo tempo que se manifestava contente por saber do meu apoio à causa , afastou rapidamente o cachecol, desabotoou o casaco e retirou da camisola um enorme pin com a fotografia de Auung San Suu Kyi , estendendo-o, sorriu e abraçou-me... Achei incrível poder imaginar o facto de ela andar algures por esse mundo fora com aquela que fora a minha pulseira vermelha...Para variar... Chorei.

Jane, quel grand honneur d´avoir pu partager avec vous, un de ces merveilleux moments de la vie, ou le hasard peut faire des rencontres magnifiques, plus que des rencontres des yeux, celles du coeur... J´ai vu de près ce regard adorable que je ne trouverais null part ailleurs...

Encore merci...

Je m´appelle Jane- Jane Birkin (Rendez-vous)

"Dis Birkin
C’est quoi ce vieil accent que tu traînes et qui te rend l’air antipathique ?
C’est l’accent britannique.
Dis Birkin
Pourquoi tu vas marcher dans la gadoue alors que ça salit tes bottes ?
C’est que je suis gamine.
Dis Birkin
Pourquoi tu sea tu sex et puis tu sun dès que le mois d’août se radine ?
C’est que je suis câline
Dis Birkin
C’est quoi ce vieux jean sale que tu trimballes depuis 1969 ?
C’est que je suis radine

Je m’appelle Jane et je t’emmer-de.
Toi tu ne t’appelles pas Tarzan.
Tu t’appelles Mickey, je t’emmer-de.
Moi je ne m’appelle pas Minnie..."

Sem comentários: