sexta-feira, 26 de setembro de 2008

EDDIE VEDDER OU A PERFEIÇÃO













Ele é muito mais do que o vocalista de uma das minhas bandas
favoritas, um ser humano extremamente sensível e revoltado, um activista também. Através da música sempre mostrou sem reservas o que de mais profundo lhe vai por dentro, carrega na voz todos os sentimentos humanamente possíveis de se sentir, raiva, dor, desespero, revolta, sensibilidade e amor...

O álbum " Into The Wild" banda sonora do filme com o mesmo nome, é uma autêntica prova de que existem pessoas insubstituíveis, não vejo ninguém mais perfeito e em quem se pudesse ter confiado a criação desta obra de arte.
As covers "I Believe in Miracles" dos meus Ramones, e "Keep on Rocking in The Free World do seu grande amigo Neil Young ( que também é um grande amigo meu, só que ainda não sabe eheh) encontraram nele a pessoa perfeita a quem se entregar, dois temas de calibre, dois dos meus hinos favoritos de sempre...
Aquela caixinha ali em cima é" Live at The Gorge", são 7 CD´s com momentos indescritíveis de onde é difícil escolher um tema, "Crazy Mary" de Victoria Williams, tem um delicioso solo de teclados e guitarras na parte final, e um não sei o quê que me tira do sério...
"Black" é do álbum "Ten" e o "Ten" deixou-me "agarrada" aos Pearl Jam...
Este vídeo não é no " Live at the Gorge", mas escolhi-o porque vale mais do que mil palavras, encaixa na perfeição com o que acho dele... Aliás, a todos os níveis da perfeição... ;)

Este post é dedicado à minha grande amiga Ana Vedder como eu lhe chamo, não preciso dizer porquê... :) ( não chores Ana ehehehe)

Black - Pearl Jam- Ten -1991



8 comentários:

Aqualung disse...

Algo para sentir...

The Long Road

Eddie e o sobrinho dele

http://www.youtube.com/watch?v=pc7WHldC2_A

E o original, com o tio

http://www.rockmusicdaily.com/media/pj/Eddie_Vedder_with_Nusrat_Fateh_Ali_Khan--The_Long_Road.mp3

Mike Monteiro disse...

Conheço pelo menos duas pessoas que gostaram muito desta homenagem :)

GRAINOFSAND disse...

lobistico, a penny for your thoughts!!! :)

GRAINOFSAND disse...

aqualung, não tá fácil, isto foi um belo de um choque!!!! Estou siderada, não conhecia de todo, eu que sou tão destes ritmos...ai ai ai a minha vida!!!! Perfeito de facto! Muito obrigada! Volte sempre!

Anónimo disse...

Bem...
Este é mesmo para me sentar...e ficar a... Baloiçar!!!
Obrigado,AMIGA!!!

Anónimo disse...

Grrrrrrrrrr!!
Que raiva!!!
Isto até me faz mal...Esta era a surpresa?? Como se eu ficasse surpreendida ;)
Continuo com a esperanca de encontrar 1 VEDDER destes...Eheheheheheheh

Mike Monteiro disse...

Este concerto é verdadeiramente mitico. Ou muito me engano ou terei o VHS disto na arrecadação. Alturas em que alguém dizia "epa não imaginas o que tenho lá em casa" e nós lá iamos e terminávamos com um "tens de me gravar isto, vou dar-uma cassete virgem!". Foi mais ou menos isso com este concerto. A salientar o lendário stage dive do EV a partir da grua da filmagem no Porch nesse mesmo dia. Disponivel em http://www.youtube.com/watch?v=y61jItPx4hg ;-)

GRAINOFSAND disse...

Bem, não tinha visto esta filmagem, o stage dive é brutal de facto, só tenho pena de não ter estado lá em baixo naquele momento..ehehehe! obrigada! Dá vontade de dizer "tens de me gravar isto"...