domingo, 28 de setembro de 2008

THE UNFORGETTABLE FIRE


Chegou o momento inevitável de prestar um tributo há muito adiado, continuo a refugiar-me no limbo quando as canções me querem levar para parte incerta, mas ando bastante aventureira neste momento, tenho aceitado uns desafios, estou convencida de que os apaixonados por música são todos iguais, e os insensíveis (esses não contam para as estatísticas!!!! )
Ficarmos melancólicos, pensativos, não necessariamente tristes, não será isso mesmo que por vezes queremos??
The best therapy ever...

Vou "esquivar-me" do que poderiam ser umas frases bem saudosistas (como eu gosto)sobre os U2 e Bono em particular por ser um activista e isso fazer toda a diferença... Digo apenas que a música pode ter alma, ritmo, e a sedução de todos os instrumentos que podem culminar numa fantástica canção, ser interpretada por uma "bona vox" mas isso não é tudo, não será preciso também que tenha coração e que cante sempre "em nome do amor"?? ...
É inesquecível para mim, contudo, para o caso da memória me falhar, e teria de ser caso grave de amnésia, fica aqui o registo da homenagem à minha banda preferida de todos os tempos, na memória um concerto inesquecível em 97, e o meu álbum preferido de todos os tempos...
Pride, porque mostra a determinação, a atitude e a coragem, e isso deixaria bem claro que estes " irish boys" não apareceram apenas porque sim, e vieram para ficar... " I have a Dream..."

U2 - Pride ( In The Name of Love) The Unforgettable Fire (1984)

4 comentários:

Anónimo disse...

Definitivamente cada vez mais encontro palavras nesta "cadeira" que me fazem baloiçar a alma, as que aqui "ofereces" são uma prova disso mesmo. Não poderia estar mais de acordo!

GRAINOFSAND disse...

Fico muito feliz por saber que encontras nesta cadeira palavras que te fazem baloiçar também,quando partilhadas estas ganham outra amplitude e não se sentem sós... Bem-vinda e "senta-te" à vontade!

Anónimo disse...

E este senhor já merecia...
Paul David hewson,mais conhecido por Bono,uma activista pelos direitos humanos,resumindo ...Um grande HOMEM!!!

GRAINOFSAND disse...

Querida...nunca é tarde, disseste tudo, um senhor pelo qual tenho um enorme apreço...