quarta-feira, 24 de setembro de 2008

TOWANDA!!!!!


Há cerca de dezasseis anos na, havia uma loja de conveniência mesmo por baixo da casa onde vivia, Rue De Paris, ao fundo dessa loja existia uma minúscula secção vídeo, onde algumas vezes alugava uns filmes quando não me apetecia ir a um outro que ficava um pouco longe, na outra ponta da cidade... Lembro-me dos meus olhos passarem de raspão dezenas de vezes pela caixa do VHS branca com um tomate verde no meio, umas quantas em que lá fui buscar " Les Visiteurs" e mais de meia-dúzia de vezes o "Point Break", que deteve sobre o outro o recorde do nº de vezes que vi um filme até hoje, era o que a malta gostava de ver quando se reunia lá em casa por causa do Arnaud que estava a começar a ficar sob a dependência do Surf, qualquer coisa e já estavam todos a querer ver o "Point Break" eu não me importava nada, porque me haveria de importar de ver tipos como o Patrick Swayze e o Keanu Reeves quase sempre em calções de banho ?? :) Ora não sei bem mas, não me dei nunca ao trabalho de tentar ver de perto a caixa branca do tomate verde, aquela imagem saltava à vista mas não me despertava curiosidade, a caixa branca com um tomate verde e uma fotografia no centro, nada parecida com esta que coloquei aqui, lia-se o título em francês "Beignets De Tomates Vertes"! Cada vez que voltava, passava por ela, e a cada vez que acontecia, pensava exactamente o mesmo " que capa estranha, e que título ( pasteis de tomate verde), humm...deve ser um daqueles filmes chatos ou " comédias" de " dez tostões"... Uma vez andava à procura de mais um , e (como tem de acontecer ao fim de algumas vezes e sobretudo num clube de vídeo miniatura ) as hipóteses começam a esgotar, entre os que estavam alugados, os que já tinha visto ou simplesmente não me interessavam, continuava aquele que tinha a capa esquisita... Peguei nela, olhei e disse baixinho : " mas é aquela actriz que entrou no Driving miss Daisy! ah! E a do Misery... ena! Não tinha visto... hiii que falhanço... Eu não lhes conhecia os nomes, mas sabia o quanto tinha gostado daquelas duas grandes senhoras nos filmes que vira pouco tempo antes, pensei que só poderia ser bom... Passei por vários estados de alma ao ver este, ri um pouco e chorei muito, que estranha ironia ter deixado para o fim um dos filmes que mais gostei até hoje, acho que isso fez com que lhe sentisse ainda mais o gosto...Com este aprendi muito mesmo, aprendi entre outras coisas que quem vê "caixas" não vê corações.


Kathy Bates - Jessica Tandy - Marie L. Parker - Marie S. Masterson
Fried Green Tomatoes
( Mulheres do Sul) 1991 ( Jon Avnet )


3 comentários:

That's me .... now what? disse...

Amiga, tenho de ver esse fiolme...não conheço!Mas confesso que passo horas nos clubes de video em busca de filmes que ainda n vi e muitas vezes bato os olhos naquele" filme que por alguma razão me desperta a atenção!A verdade é que os melhores filmes que vi até hoje foi assim...eheheeh beijinho grande! Este sabado vamos pá night?

GRAINOFSAND disse...

Amiga Rita, tens de ver este promete-me...:)
Sábado ´bora ao Clinic ver Dezperados??

That's me .... now what? disse...

Epá isso era muito fixe... masjá combinei ir jantar com a claudia...