quinta-feira, 25 de setembro de 2008

JAMES TAYLOR



Hoje andei a mexer nos meus velhos discos, não procurava nada em especial, encontrei " Thats why i´m here" de James Taylor,não sei o que aconteceu, entre mais de uma centena, peguei neste e pensei nesta canção, viajei atrás no tempo, hoje aconteceu-me... mais uma vez. Porquê que passei tanto tempo sem me lembrar de ouvir isto?? Como é que se gosta tanto de uma canção e se "esquece" assim que existe, se ao relembrar sente-se ainda mais, está presente como se nunca tivesse sido esquecida?? Lembro-me tão bem de adorar o James Taylor, comprei este disco numa loja que já não existe... no tempo dos Trovante, com os quais até conversei... autografaram-me dois Lp´s... Eu era fanática pelos Trovante e adorava o James Taylor, eu hoje não consigo ouvi-los mas continuo a gostar do James... O refrão não me saía da cabeça "quando a nossa mãe acordar todos os filhos saberão...", só me lembrava dele a cantar em português. Encontrei no Youtube uma versão com (entre outros) Milton Nascimento de quem tanto gosto e me encantou num concerto fantástico em Estocolmo... Que surpresa... Faz todo o sentido os dois nesta bela homenagem à cidade maravilhosa ao refrão inesquecível em português. As canções deste álbum são todas magníficas mas esta é a que nunca deveria ter "esquecido"...

Only a Dream in Rio - James Taylor, Milton Nascimento
That´s Why i´m Here- 1985

2 comentários:

Anónimo disse...

"off topic"

o que dizer a um grão de areia que parece maior que a Terra?

sur

GRAINOFSAND disse...

E eu a isto não sei o que responder...obrigada? :)