sexta-feira, 9 de maio de 2008

"RIR É COMO UMAS FÉRIAS INSTANTÂNEAS"




Ontem já ao final do dia, passei quase uma hora a rir, mas a rir às gargalhadas, e foi óptimo sobretudo porque o momento foi partilhado com um grande amigo, um amigo que eu não via rir assim há muito tempo, e melhor que rir, é ver alguém rir, alguém que precisava muito de rir!!!
Um assunto banal, e não tardou muito fomos extrapolando até ao "absurdus delirium"

No final da conversa, falei no facto de ter lido algures, que as pessoas que se riem com frequência podem viver mais tempo...
Bem, faz todo o sentido mas deu-nos logo para imaginar situações impensáveis envolvendo vida riso e morte deu para rir mais um bocado!(não somos sádicos ok? nem supersticiosos...) :)
Gosto muito de rir, e de rir de quase tudo, mas há que saber fazê-lo!!!!
Não sei se rir nos poderá alargar o "prazo" , sei que nos agarra à vida, que fazer rir é muito gratificante, há quem tenha morrido a rir, e de rir também, rir de tudo é coisa de loucos, não é fácil como chorar, às vezes é o melhor remédio, a aspirina também, mas quem ri por último.... É porque não percebeu a anedota!!!

Apeteceu-me celebrar o riso, existem montes de coisas que me fazem rir, desenhos animados satíricos, Brit Com, Stand up Comedy, e felizmente muitos episódios da vida real, mas, escolhi a BD de Edika, porque não concorre absolutamente com mais nenhuma das minhas preferências em matéria de comédia, é completamente "fora" e, na minha opinião é também o expoente máximo do hilariante no género.
De origem egípcia a residir em em França onde publica na revista especializada em BD humorística Fluide Glacial na qual é o autor de eleição dos leitores, mas tem também mais de trinta álbuns Edika publicados.

"Fico sempre muito grato por rir, excepto quando o leite me sai pelo nariz"!

Woody Allen


Apresentação

Humor non-sense, escatológico e absurdo e com uma grande componente sexual , contudo é perfeitamente inofensivo devido à maneira caricata com são expostas estas características. :)
As estórias são praticamente desprovidas de cenário, improvisadas quadrado a quadrado, e a ausência voluntária de desfechos satisfatórios, leva-o a interromper muitas vezes e irromper página adentro a fim de lamentar esse facto, o que acaba sempre com raciocínio e filosofia baratos e sem sentido, sobre assuntos que nada têm a ver, como por ex "quem sou"? para onde vou"?"porquê tanto ódio"? "porquê que os hamburgers duplos são tão caros"?" Deus, sei que não me ouves mas eu posso perguntar na mesma"...Ou opta por finalizar dizendo que o texto é longo e chato, que é melhor parar por ali, e o desenrolar prossegue cada vez com menos nexo... :)
O próprio Edika faz parte do elenco incarnando Bronsky Proko, tem uma filha chamada Georges, um filho, o Paga(nini) a esposa Olga e o gato verde que é personagem extremamente recorrente Clarke Gaibeul (sátira à pronúncia francesa para Clark Gable) o gato é bípede e enverga apenas uns slips Grande Barque (versão XXL da célebre marca de roupa infantil Petit Bateau) . Um bom número de gags passam-se no seio da própria da redacção de Fluide Glacial.
Há uns quinze anos que leio Edika e mesmo que passe dezenas de vezes pela mesma piada nunca me farto, e rio-me tanto como da primeira vez.
Foi perfeito ter encontrado ontem estes vídeos de animação dos quais desconhecia totalmente a existência, motivou-me ainda mais a falar sobre este génio!!!
Nada como a revista, mas, já dá mais ou menos para transmitir a coisa... :)

Sem comentários: